O Santos dominou e venceu o Vitória jogando em casa e tem uma ótima vantagem para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. Os gols foram de Neymar e Marquinhos.
O time de Dorival Júnior jogou com o seu ofensivo 4-3-3. Sem Edu Dracena e Léo, suspensos, Bruno Aguiar e Alex Sandro foram titulares. O Vitória, que não veio apenas pra se defender, entrou em campo no 4-4-2, sem o lateral direito Nino, machucado, e o goleiro Viáfara, suspenso.
Antes de começar a partida, as atenções estavam voltadas para Robinho, Neymar, Ganso e André, o "Quarteto Santástico" que foi convocado para a seleção brasileira. Mas apenas Neymar e Ganso chegaram perto do que se esperava deles. Robinho não estava em seu melhor dia e desperdiçou boas chances. André parecia sem ritmo depois de ter ficado no banco nos últimos jogos. Na única chance que teve chutou muito mal, mandando a bola por cima do gol.
O Santos pressionou desde o início. A proposta do Vitória era atacar, mas não deu muito certo. Sofrendo muita pressão até na saída de bola, o time baiano errava muitos passes e sofria contra-ataques com a defesa aberta. Ganso acertou a trave numa cobrança de falta logo aos 11 minutos. Aos 14, em jogada de contra-ataque, Pará cruza, André não alcança mas, Neymar, de peito, escora pra dentro do gol. 1x0.
Parecia que o time do primeiro semestre estava de volta. Domínio de jogo e muitas chances criadas. Cada contra-ataque do Santos parecia que seria uma jogada mortal. O técnico rubronegro Ricardo Silva ainda teve que substituir o lateral Rafael Cruz, que saiu machucado. Bida entrou em seu lugar mas jogou mais à frente, com Neto Coruja recuando para a lateral direita.
O jogo ficou mais equilibrado, mas o Vitória ainda não criava chances de gol. E o Santos contra-atacava com muito perigo. Porém, graças aos erros na hora de concluir, o jogo começou a ficar tenso.
Aos 26 do segundo tempo, depois de pedalar dentro da grande área, Neymar é derrubado por Wallace. Pênalti. O próprio Neymar se prontifica a bater. A passos lentos ele vai para a cobrança e chuta no meio do gol, à la Loco Abreu. Porém, o goleiro Lee foi brilhante e simplesmente ficou parado, fazendo uma fácil defesa.
Neymar é vaiado. Dorival Júnior tira Ganso e Robinho e coloca Marquinhos e Zé Eduardo. A torcida chama o técnico santista de burro. Mas as reclamações duraram pouco. Três minutos depois, Zé Eduardo sofre falta, Marquinhos cobra e faz o segundo gol, deixando os alvinegros mais tranquilos. Por pouco não saiu o terceiro gol - Lee salvou o time baiano.
Lee, que substituiu o titular Viáfara e fez apenas o seu terceiro jogo como profissional, parecia nervoso na partida e não demonstrava muita segurança. Porém, ele foi decisivo ao defender o pênalti e fazer defesas importantes nos minutos finais.
Pela quantidade de chances criadas, poderia ter saído uma goleada. O Vitória teve sorte de ter tomado apenas dois gols e ainda estar vivo para o jogo de volta. Mas a missão ainda é muito difícil, principalmente por não terem feito nenhum gol fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário