Cerezo Osaka 1x0 Jeonbuk Motors
A formação inicial das equipes
O Cerezo havia começado bem a ACL, com uma vitória em casa contra o Arema (Indonésia) por 2x1, mas logo em seguida foi até a China e perdeu para o Shandong Luneng por 2x0. Na terceira rodada, a vitória em casa era mais do que necessária para não sair do caminho da classificação. O time do técnico Levir Culpi teve hoje apenas o desfalque do brasileiro Martinez - o sul-coreano Kim Bo-Kyung recuou para ocupar sua posição. Inui, que normalmente joga pelo lado esquerdo, foi hoje o articulador central, enquanto Kiyotake ganhou a chance de ser titular jogando na ponta esquerda.
Por outro lado, o Jeonbuk Motors, priorizando a disputa da K-League, veio com quase todo o time reserva. Oito jogadores que foram titulares na vitória contra o Shandong Luneng pela primeira rodada não estavam nem no banco hoje, entre eles os brasileiros Luiz Henrique e Eninho. Do time que jogou, apenas o zagueiro Sim Woo-Yeon (que incrivelmente também joga como atacante!) costuma ser titular. Apesar de ter vencido o Arema na Indonésia por 4x0 também com um time misto na segunda rodada, um empate contra o Cerezo já estaria de bom tamanho.
E os reservas do Jeonbuk deram trabalho. O primeiro tempo foi monótono, com poucas chances de gol. O Cerezo não conseguia criar, e suas eventuais tentativas de chute de fora da área passaram longe do gol.
No segundo tempo, os japoneses voltaram com um ímpeto maior, quase marcando logo no primeiro ataque. O gol não demorou a sair - com sete minutos, Inui recebeu de Pimpão e avançou, passou por um zagueiro e chutou rasteiro para fazer 1x0. O segundo gol poderia ter saído logo depois, quando Kurata recebeu um belo passe de Kiyotake, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Kim Min-Sik mandou para escanteio. Pimpão também teve sua chance, ao receber um cruzamento na pequena área com o gol aberto. Mas o brasileiro isolou o chute, a bola passou por cima do gol.
Nos últimos minutos, o Cerezo tentou apenas segurar o resultado, e por pouco não sofreu o empate. Numa péssima saída do goleiro Kim Jin-Hyeon, que tentou cortar um cruzamento e não achou nada, o gol ficou vazio por um instante, mas o Jeonbuk não conseguiu finalizar. Depois, o atacante croata Lovrek - que entrou no segundo tempo - recebeu lançamento livre na área, mas desta vez o goleiro do Cerezo foi bem e salvou o time. O torcedor passou por momentos de tensão no final da partida no Nagai Stadium, mas o time da casa conseguiu segurar o placar até o fim.
Com a vitória, o Cerezo subiu para o segundo lugar no Grupo G, enquanto o Jeonbuk continua na liderança, com um saldo melhor. O Shandong Luneng vencia o Arema na Indonésia (com gol de Obina!) até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o empate e o jogo acabou 1x1. O time chinês caiu para terceiro lugar, enquanto o lanterna Arema ganhou seu primeiro ponto.
Jeju United 2x1 Gamba Osaka
Depois de um início perfeito - 5x1 contra o Melbourne Victory - na ACL, o Gamba Osaka sofreu sua segunda derrota em três jogos e vive uma situação difícil no Grupo E. Já o Jeju United, que começou perdendo em casa para o Tianjin Teda (1x0), se recuperou e já vem numa sequência de seis jogos sem derrota neste início de temporada.
O Jeju num ofensivo 4-3-3 e o Gamba no seu tradicional 4-4-2
Da linha de quatro defensores do Gamba, três mudanças desde o último jogo. Com o desfalque de Akira Kaji, o sul-coreano Kim Seung-Yong jogou na lateral direita. O zagueiro Yamaguchi também ficou de fora e Kim Jung-Ya começou no banco. Assim, a dupla de zaga foi formada por Takagi e Sota Nakazawa. O capitão Tomokazu Myojin finalmente se recuperou e jogou ao lado de Endo no meio.
O Gamba começou muito bem a partida, nem parecia que estava jogando na Coreia. Aos 22 minutos, Endo cobrou escanteio e o zagueiro Nakazawa apareceu na área para cabecear e fazer 1x0. Um minuto depois, Lee Keun-Ho invadiu a área, driblou o goleiro mas teve o chute bloqueado. No rebote, Adriano tinha o gol vazio à sua frente, mas chutou pra fora e perdeu um gol feito. No fim do primeiro tempo, Adriano tabelou com Lee Keun-Ho e ficou na cara do gol, mas o goleiro fechou bem o ângulo e conseguiu fazer a defesa, além de segurar também o chute de Shimohira no rebote.
No segundo tempo, apesar de nenhuma mudança nos dois times, o Jeju United finalmente acordou para o jogo. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Natanael Santos chutou de longe com perigo, assustando o goleiro Fujigaya. Um minuto depois, o mesmo Santos chutou cruzado da pequena área e acertou a trave. O gol de empate estava perto. Aos 7 minutos, depois de um lançamento pra área, Shin Young-Rok ajeitou de cabeça para Santos, que deixou Park Hyun-Beom na cara do gol. O camisa 5 cruzou rasteiro para Young-Rok, que empurrou pro gol e empatou o jogo.
Em seguida, o Gamba quase marcou depois de uma jogada individual de Usami - Kim Ho-Jun fez boa defesa e salvou os coreanos. O jogo estava aberto, parecia que logo sairiam mais gols. E quem marcou foi o Jeju. Bae Ki-Jong correu mais que o zagueiro, recebeu um longo lançamento do campo de defesa, driblou Fujigaya e, mesmo sem ângulo, conseguiu fazer o gol da virada.
Com a vantagem no placar, o time da casa ainda teve várias chances de ampliar - principalmente com o atacante Kang Soo-Il, que perdeu duas chances incríveis: na primeira, ele recebeu livre, na pequena área, dominou no peito e chutou frente a frente com o goleiro, mas ele pegou tão mal na bola que ela quicou no chão e foi fraquinha para o gol, facilitando a vida de Fujigaya. Na segunda oportunidade, ele pegou um rebote na pequena área, com o gol vazio, e conseguiu chutar pra fora.
Com a derrota, o Gamba caiu para terceiro lugar no grupo, enquanto o Jeju subiu para segundo. O líder é o Tianjin Teda, que conseguiu apenas um empate em casa contra o australiano Melbourne Victory, que segura a lanterna com apenas um ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário