sábado, 4 de setembro de 2010

UCL Preview - Grupo D: Barcelona, Panathinaikos, Copenhagen, Rubin Kazan


Barcelona
O que dizer do Barcelona? Eles têm "só" Messi, Xavi, Iniesta, David Villa, Piqué, Puyol, Daniel Alves, Masquerano... entre outras estrelas. O campeão espanhol é simplesmente o maior favorito a levantar a taça e ainda pegou um grupo que não deve impor muitas dificuldades.
Campeão em 1992, 2006 e 2009, o Barça sempre chegou pelo menos na semifinal nos últimos três anos.

Panathinaikos
O campeão grego é presença constante na Champions League e vai para sua 24ª participação. Porém, há muito tempo o time é apenas coadjuvante e fica só na lembrança da campanha de 1971, quando foram vice-campeões com o lendário Ferenc Puskás como técnico.
O elenco tem muita experiência e jogadores importantes como os gregos Tzorvas, Seitaridis, Vintra, Karagounis, Katsouranis e Ninis; o brasileiro Gilberto Silva e os franceses Cissé e Govou - todos estiveram na última Copa do Mundo.

Copenhagen
O campeão dinamarquês é o time menos badalado do grupo. Até hoje só participou da fase de grupos uma vez, em 2006/2007, sem muito sucesso. O time tem o experiente dinamarquês Gronkjaer e os desconhecidos brasileiros Claudemir e César Santin.

Rubin Kazan
Assim como no ano passado, o Rubin Kazan mais uma vez está no grupo do Barcelona. O time onde agora joga o brasileiro Carlos Eduardo não perdeu para o Barça ano passado, conseguindo um empate em 0x0 na Rússia e uma incrível vitória por 2x1 no Camp Nou. Porém, desta vez o grupo não tem também um time do calibre da Internazionale, que eliminou o Rubin na última rodada da fase de grupos. O campeão russo espera que a história se repita contra o time espanhol, mas que a classificação venha desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário