segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Botafogo 0x0 Palmeiras: Jogo feio e mais um empate

Botafogo e Palmeiras, sonhando se aproximar da zona da Libertadores, se enfrentaram no Engenhão em um jogo feio e pouco inspirado por parte das duas equipes. O resultado foi ruim para um Botafogo que já vem em um momento ruim, cheio de desfalques e com uma incrível sequência de agora sete empates consecutivos. Por outro lado, o Palmeiras vinha de boas partidas, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Mas pouco fez para merecer a vitória. Com os times do topo da tabela perdendo pontos e o Corinthians em crise, foi uma oportunidade desperdiçada para as duas equipes se aproximarem do tão desejado G3.

Botafogo no 3-5-2 e Palmeiras no 4-2-3-1

Depois de um começo incerto no comando do alviverde, Felipão finalmente definiu seu esquema de jogo no moderno 4-2-3-1. Apesar do sucesso e bom desempenho nos últimos jogos, o Palmeiras que jogou ontem não parecia disposto a vencer. Precavido demais, lento nos contra-ataques, com pouca movimentação e atuação apagada de seus principais jogadores ofensivos - Valdívia e Kléber. Com o esquema certo mas jogando da forma errada, o resultado mais provável era mesmo um empate ou derrota.

O alvinegro de Joel Santana, jogando em casa e com o apoio da (pouca) torcida, lutou contra suas próprias limitações para sair da sofrível sequência de empates. Como sempre, o time jogou com três zagueiros, mas desta vez com dois atacantes, graças ao retorno de Jobson, que fez a dupla de ataque com Loco Abreu. O uruguaio, aliás, teve grandes chances de decidir o jogo, mas acabou perdendo gols incríveis ao desperdiçar um pênalti e furar na cara do goleiro.

Foram 90 minutos de muita luta e pouca técnica. A atuação ruim das estrelas dos times resume bem a qualidade do "espetáculo". 14º empate do Botafogo e 13º do Palmeiras no campeonato. Não perdeu nada quem não assistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário