terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tottenham 3x1 Internazionale: Fantástica performance de Bale leva o Spurs à vitória

Foi uma grande partida no White Hart Lane, com jogadas rápidas e o time da casa pressionando desde o início. A Inter de Milão, atual campeã da Europa, decepcionou. Jogou muito aquém do esperado e foi dominada pelo Tottenham a maior parte do jogo. Para os ingleses, foi uma vitória maiúscula, pra colocar o time na liderança do grupo e com grandes chances de classificação.

A formação inicial das equipes

As equipes entraram em campo com as formações mais prováveis. O Tottenham veio desfalcado do goleiro Gomes, suspenso, enquanto a Inter não contou com Júlio César e Cambiasso, ambos machucados.

Duas semanas atrás, quando os dois times se enfrentaram em Milão, o galês de 21 anos Gareth Bale já foi o destaque da equipe londrina ao marcar três gols na derrota do Totthenham por 4x3. Hoje ele mais uma vez foi decisivo - deu duas assistências, fez lindas jogadas e foi o nome do jogo. Só faltou fazer um golaço de meia-bicicleta, mas a bola não entrou por pouco. O mais incrível é que quem o marcava era um dos melhores laterais direitos do mundo, Maicon. O brasileiro simplesmente não conseguia acompanhar o galês, era driblado e perdia na velocidade.

Tanto que os três gols do Tottenham saíram pelo lado esquerdo de seu ataque. No primeiro, jogada de Assou-Ekotto com Modric, que chamou a marcação e tocou pra Van der Vaart, livre, marcar. No segundo, Bale ganhou de Maicon e cruzou para o grandalhão Peter Crouch ampliar. No terceiro, a cereja do bolo: em jogada de contra-ataque, Bale simplesmente colocou a bola na frente e deixou o capitão Lúcio pra trás, cruzando para o gol de Pavlyuchenko, que havia entrado no lugar de Crouch.

Eto'o fez o gol da Inter numa bela jogada individual quando ainda estava 2x0, o que até deu a esperança de um empate, mas foi apenas um lampejo de brilho de um time que não teve ousadia. Quem sabe Rafa Benítez poderia até ter conseguido um empate se sua forte defesa jogasse bem ou se tivesse mais alguém para ajudar Maicon na marcação, já que o brasileiro foi incrivelmente dominado pelo galês - e isso definiu a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário