quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Birmingham 1x1 Manchester United: Blues buscam o empate no final e impedem que o United se distancie na liderança

Apenas dois dias depois de vencer o Sunderland por 2x0, o Manchester United entrou em campo novamente pela Premier League. Os Diabos Vermelhos foram a Birmingham em busca da manutenção da liderança do campeonato, que havia sido temporariamente tomada pelo Manchester City, que derrotou o Aston Villa por 4x0.

Apesar de apenas dois dias de intervalo entre o último jogo, a equipe que entrou em campo foi praticamente a mesma. A única diferença foi a ausência de Ji-Sung Park, que foi servir a seleção da Coreia do Sul na Copa da Ásia. Gibson entrou em seu lugar.

O Birmingham, por outro lado, teve 17 dias de descanso desde a última partida, graças a um jogo adiado. 

A formação inicial das equipes

O primeiro tempo foi pouco movimentado. A maior - e única - chance do United foi um chute/cruzamento de Giggs que acertou a trave. Rooney, que só marcou um gol pelo seu clube esta temporada, jogou mais recuado e passou longe de desencantar. O Birmingham só tentou alguns chutes de longe, mas nenhum acertou o alvo. Os Blues confiavam em seu bom histórico jogando em casa pra parar o ataque adversário - eram apenas 6 gols sofridos em 9 partidas, além de uma única derrota nos últimos 16 meses.

No segundo tempo, pouca coisa mudou, apesar de mais chances serem criadas. Logo aos 7 minutos, a equipe da casa teve sua primeira boa oportunidade. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gardner dentro da área, que emendou de primeira pro gol. Van der Sar defendeu com segurança. Cinco minutos depois, jogada rápida do ataque do United com Gibson e Berbatov. O búlgaro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, no canto do goleiro Ben Foster pra abrir o placar. Foi o 14º gol do artilheiro do campeonato.

Três minutos depois, Berbatov quase faz mais um. Desta vez, seu chute acertou a trave. O United poderia ter decidido o jogo, mas parecia que ia ficar só no 1x0 mesmo. O Birmingham não oferecia tanto perigo, mas no desespero dos minutos finais, depois de um cruzamento na área do Manchester, o grandalhão Zigic (que havia entrado no lugar de Beausejour) desvia a bola em um lance polêmico - teria sido com a mão? - e Lee Bowyer empata o jogo para delírio da torcida no St. Andrew's.

Foi a clássica história do time que poderia ter decidido o jogo, mas preferiu segurar o resultado e sofreu o empate no final. Um placar merecido para uma partida onde nenhum time foi realmente muito superior, mas com sabor de derrota pro torcedor do Manchester, que esperava ver seu time isolado na liderança da Premier League, mesmo com jogos atrasados a serem realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário