segunda-feira, 20 de setembro de 2010

New York Giants 14x38 Indianapolis Colts: Irmão mais velho vence o "Manning Bowl"

Foto: NFL.com

Peyton Manning, 34 anos, quarterback do Indianapolis Colts. Está na sua 13ª temporada na NFL, tem 212 partidas seguidas como titular, foi eleito quatro vezes o melhor jogador (MVP) da temporada e venceu o Super Bowl em 2006. Um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Eli Manning, 29 anos, irmão mais novo de Peyton e quarterback do New York Giants. Está na sua 7ª temporada e tem 96 partidas seguidas como titular. Sempre viveu à sombra do irmão, mas chegou ao mesmo patamar que ele em relação a títulos ao vencer o Super Bowl em 2007.

Seus times só se enfrentaram uma vez, em 2006, no antigo estádio Meadowlands. O irmão mais velho levou a melhor e o Colts venceu por 26x21 no confronto que ficou conhecido como "Manning Bowl". Quatro anos depois eles se enfrentam novamente, agora em Indianapolis.

  Os irmãos se cumprimentam antes do jogo / Foto: NFL.com

Peyton venceu mais uma vez, e o que se viu foi uma partida avassaladora do Colts. Não só os passes de Manning como também as corridas de Joseph Addai e Donald Brown funcionaram bem, o que deixou a defesa do Giants perdida. No intervalo, o placar já estava 24x0.

Apesar de não ter acertado nada no primeiro tempo, Eli até conseguiu fazer dois touchdowns de passe no segundo, mas seu ataque foi dominado pela defesa do Colts a maior parte do jogo. Os defensive ends Robert Mathis e Dwight Freeney acabaram com a linha ofensiva adversária. Mathis com 2 sacks e 1 fumble forçado e Freeney com 2 sacks e 2 fumbles forçados, um deles que resultou em touchdown. Os gigantes de Nova Iorque se apequenaram e o jogo acabou 38x14.

Veja os melhores momentos da partida:
http://www.nfl.com/videos/nfl-game-highlights/09000d5d81aae6cb/Peyton-the-better-Manning-in-Colts-win

Nenhum comentário:

Postar um comentário