quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UCL Preview - Grupo C: Manchester United, Valencia, Rangers, Bursaspor


Manchester United
Apesar de terem sido superados pelo Chelsea no campeonato inglês, o United ainda é de longe o favorito a primeiro do grupo. O time continua forte e teve o reforço do mexicano Javier Hernandez.
Os Diabos Vermelhos têm três títulos da Champions League - 1968, 1999 e 2008 -, os dois últimos com o técnico Alex Ferguson, que comanda a equipe desde 1986 e não dá sinais de cansaço.

Valencia
Depois de um terceiro lugar no campeonato espanhol, o Valencia não conseguiu segurar suas maiores estrelas e acabou vendendo David Villa (Barcelona) e David Silva (Manchester City) para pagar dívidas. Ainda assim, a esperança de passar de fase é grande, mas vai ser muito difícil igualar sua melhor campanha na UCL - o Valencia chegou à final em 2001 e foi derrotado pelo Real Madrid.

Rangers
Os campeões escoceses têm tradição no torneio continental, com 28 participações. Porém, só conseguiram chegar em uma semifinal, no distante 1960.
O time perdeu o artilheiro Kris Boyd para o Middlesbrough e tem problemas no ataque. Por outro lado, a defesa é o ponto forte da equipe, que deve brigar pelo segundo lugar do grupo.

Bursaspor
Os Crocodilos Verdes foram campeões turcos pela primeira em sua história, assim como fazem agora sua primeira participação na Champions League. O time não tem nenhuma grande estrela, mas é bem organizado e pode complicar a vida dos adversários. Destaque para a comemoração tradicional onde os jogadores imitam crocodilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário