sábado, 28 de agosto de 2010

UCL Preview - Grupo B: Lyon, Benfica, Schalke 04, Hapoel Tel-Aviv


Lyon
O vice-campeão francês não tem mais a hegemonia em seu país como tinha até dois anos atrás. A "decadência" coincidiu com a saída do brasileiro Juninho Pernambucano, que havia liderado o time nos sete títulos nacionais consecutivos - os únicos da história do clube. Curiosamente, foi na temporada passada que o Lyon conseguiu a melhor classificação de sua história na Champions League, chegando na semifinal. Para esta temporada, o destaque foi a contratação do meia Gourcuff, vindo do rival Bordeaux. Deve ter dificuldades pra passar de fase em um dos grupos mais equilibrados da competição.

Benfica
As Águias estão voando alto. Conseguiram quebrar a sequência de quatro títulos seguidos do rival Porto e foram campeões nacionais.
Campeões da Europa em 1962 e 1963, os benfiquistas sonham voltar aos tempos de glória. O que pode não acontecer tão cedo, mas pelo menos as chances de classificação para a segunda fase são grandes. Resta ver se a perda de jogadores importantes como Di Maria (Real Madrid) e Ramires (Chelsea) será superada.

Schalke 04
Os vice-campeões da Alemanha tiveram várias mudanças no elenco, com destaque para a chegada de Raul, do Real Madrid, e do romeno de 24 anos Ciprian Deac, uma aposta para o setor ofensivo. O Schalke tem totais condições de se classificar, mas começou mal a temporada e a torcida já vive atritos com o técnico Felix Magath.
Tradição internacional é algo que falta também. O Schalke nunca passou das quartas de final da Champions League.

Hapoel Tel-Aviv
O campeão de Israel chega pela primeira vez à fase de grupos da UCL. Destaque para o goleiro nigeriano Enyeama, que fez um boa Copa do Mundo e faz até gol de pênalti pelo seu clube.
O Hapoel deve ser apenas um figurante, mas promete complicar nos jogos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário