sexta-feira, 27 de agosto de 2010

UCL Preview - Grupo A: Internazionale, Werder Bremen, Tottenham, Twente


Internazionale
Os atuais campeões da Europa começam a temporada com moral. No sorteio dos grupos realizado em Mônaco, os prêmios individuais foram todos para os italianos: melhor goleiro (Julio Cesar), melhor defensor (Maicon), melhor meio-campista (Sneijder) e melhor atacante (Milito). O time que ganhou tudo temporada passada (Serie A Italiana, Copa da Itália e Liga dos Campeões) é praticamente o mesmo e a expectativa é de um primeiro lugar no grupo sem muitos problemas. A maior perda foi o técnico José Mourinho, mas o substituto Rafa Benitez tem um bom currículo nas competições europeias - um título da UCL com o Liverpool em 2005 e um título da Copa da UEFA com o Valencia em 2004. Com 17 participações, a Inter já venceu o torneio três vezes (1964, 1965 e 2010).

Werder Bremen
Conseguiu a vaga no limite, com o terceiro lugar no campeonato alemão e um gol aos 45 do segundo tempo contra a Sampdoria nos play-offs. A perda de Mesut Ozil pode ter um grande impacto negativo no time do técnico Thomas Schaaf; conseguir o segundo lugar já vai ser uma tarefa muito difícil.
O Werder tem nove participações e nunca passou das quartas de final, etapa que só alcançou uma vez, em 1989.

Tottenham
Os Spurs finalmente voltam à principal competição europeia, depois de 48 anos. Em sua única participação, o time chegou à semifinal, em 1962.
A equipe de Harry Redknapp merece crédito por ter conseguido a quarta vaga da Premier League, superando Liverpool e Manchester City. O time é forte e tem grandes chances de classificação, mas a falta de experiência do técnico em competições internacionais pode pesar nas partidas fora de casa.

Twente
Pela primeira vez na fase de grupos da UCL, o campeão holandês é o azarão do grupo A. O técnico belga, o ex-goleiro Michel Preud'homme é o destaque de um time jovem e sem estrelas. Sua classificação seria um grande feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário