Os Tangerines, como são conhecidos por causa da cor do uniforme, vêm para esta temporada como principais candidatos ao último lugar. Até mesmo o técnico Ian Holloway é pessimista quanto às chances de seu time, e declarou que sua equipe atual é ainda mais fraca que a que disputou a segunda divisão temporada passada. Os principais jogadores saíram e vários outros chegaram, mas Holloway ainda espera por mais reforços.
Harewood, em sua estreia pelo Blackpool, marcou duas vezes
Aproveitando-se de uma apresentação muito fraca de seu adversário, o Blackpool definiu o jogo logo no primeiro tempo, fazendo três gols. Na segunda etapa, uma falha do goleiro Kirkland, que deixou uma bola cruzada entrar direto no gol, fechou o placar em 4x0, com muitas vaias da torcida local.
O Wigan já havia tomado várias goleadas na temporada passada - 4x0 para Arsenal, Bolton e Portsmouth, 5x0 para o Manchester United duas vezes, 8x0 para o Chelsea e 9x1 para o Tottenham -, além de uma derrota por 4x1 para o próprio Blackpool na Copa da Liga.
O momento é de festa para os Tangerines, que não jogavam a primeira divisão desde 1971. Mas a missão de permancer na elite do futebol inglês não será nada fácil. O time não é forte e ainda é um grande candidato ao rebaixamento. Veremos nas próximas rodadas se foi apenas um "golpe de sorte" ou se há potencial para uma boa campanha. O próximo adversário do Blackpool é "apenas" o Arsenal, no Emirates Stadium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário