segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UCL Preview - Grupo E: Bayern, Roma, Basel, Cluj



Bayern
Pra variar, o Bayern foi campeão alemão em 2010. O time que foi até uma surpresa na última Champions League ao chegar à final manteve seus principais jogadores e é a base da seleção alemã, com Lahm, Badstuber, Schweinsteiger, Kroos, Muller e Klose. O holandês Robben e o francês Ribery são as estrelas internacionais.
Em um grupo não muito complicado, dificilmente a equipe de Munique não se classifica em primeiro.

Roma
A Roma é o time do "quase". Contando com a última temporada, foram seis vezes vice-campeões italianos nos últimos 10 anos. Este ano foram vice também na Copa da Itália e na Supercopa. O melhor resultado em uma Chapions League, adivinhe? Segundo lugar, em 1984.
A temporada não começou bem para o time de Totti, mas é cedo pra dizer que a Roma está mal. De qualquer forma, são favoritos a ficar com o segundo lugar no grupo.

Basel
Os campeões suíços chegaram à fase de grupos com uma certa facilidade, derrotando sem problemas Debreceni (Hungria) e Sheriff (Moldávia) nas fases preliminares. Seu melhor resultado na competição é ter chegado às quartas de final em 1974. Desta vez vai ser difícil passar para as oitavas - um terceiro lugar e vaga na Europa League é o caminho mais provável.

Cluj
O Cluj é um clube de sucesso recente, que em 2002 disputava a terceira divisão da Romênia. Depois de receber grandes investimentos em infraestrutura, gerenciamento e contratações, o clube foi crescendo e de lá pra cá já ganhou sete títulos nacionais e chega à fase de grupos da Champions League pela segunda vez. Apesar disso, o time não tem jogadores de destaque a nível internacional; uma vaga na Europa League já estaria de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário