segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brasil vence a Argentina no rugby pela primeira vez na história

 Foto: Sylvia Diez

No último sábado, 5 de fevereiro, a seleção brasileira de rugby fez história ao derrotar a Argentina por 7x0 no Campeonato Sul-Americano realizado em Bento Gonçalves - RS. Não só por ser a primeira vitória contra os "Pumas", mas também porque foi a primeira vez que a Argentina perdeu para um país sul-americano.

A vitória fez o Brasil terminar em primeiro lugar em seu grupo, pois havia vencido antes o Paraguai (19x10) e o Peru (36x7). Apesar disso, a seleção caiu para o Uruguai na semifinal, sendo derrotada por 7x5. Na decisão do terceiro lugar - também chamada de Taça de Prata -, O Brasil venceu o Chile por 17x12 e garantiu o inédito terceiro lugar, além da vaga para o Pan-Americano que acontece no México em outubro deste ano.

A campeã acabou sendo a favorita Argentina, que não se abalou com a derrota na primeira fase e venceu o Chile na semifinal (15x10) e o Uruguai na grande decisão (26x21).

Enquanto isso, acontecia também o torneio feminino, e o Brasil fez ainda mais bonito, vencendo todos os jogos e conquistando o título pela sétima vez. Na final, as brasileiras derrotaram a Argentina por 32x5.

Isso mostra que o comercial da Topper (veja abaixo) estava certo quando dizia que o rugby brasileiro está em franca ascensão. Foi um resultado excelente tanto no masculino quanto no feminino, e a expectativa é que o esporte continue evoluindo por aqui. Veja aqui todos os resultados do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário