domingo, 26 de junho de 2011

Gamba Osaka 5x3 Sanfrecce Hiroshima: Chuva de gols em Osaka

Endo mais uma vez foi decisivo para o Gamba / Sanspo.com

Inicialmente, a 18ª rodada da J-League seria a última antes da pausa para a Copa América. Porém, depois dos jogos adiados da 2ª até a 6ª rodada e da desistência do Japão no torneio sul-americano, o campeonato vai continuar a todo vapor com os jogos que foram adiados.

Gamba Osaka e Sanfrecce Hiroshima são times ofensivos que costumam proporcionar boas partidas. No primeiro encontro entre os dois este ano, o Sanf conseguiu uma incrível vitória por 4x1 na sétima rodada. No duelo de hoje, o Gamba devolveu a derrota que havia sofrido em uma partida ainda mais incrível, com oito gols.

Gamba no tradicional 4-4-2 e Sanfrecce no exótico 3-6-1

Com apenas 2 minutos de jogo, Yasuhito Endo cobrou uma falta com perfeição na cabeça do zagueiro Sota Nakazawa, que apareceu sem marcação e fez de cabeça: 1x0. Além da assistência, Endo também marcou o seu, com categoria: aos 34 minutos, ele recebeu pelo lado esquerdo do ataque, deu um corte pra dentro e chutou de perna direita, alto no canto esquerdo do goleiro. Um golaço e 2x0 no placar.

O Hiroshima quase descontou logo em seguida com um voleio de Koji Nakajima que acertou o travessão. Seu xará, Koji Morisaki, foi mais preciso. Aos 47 do primeiro tempo, quando a defesa do Gamba já devia estar pensando no intervalo, bastou uma jogada rápida no ataque para deixar o camisa 7 na cara do gol; ele chutou rasteiro no canto de Fujigaya e diminuiu: 2x1.

O segundo tempo foi um verdadeiro bombardeio dos dois lados. Ryota Moriwaki apareceu livre na área e quase marcou de cabeça, mas a bola foi pra fora. Quem teve mais sorte foi Shoki Hirai (que vem fazendo um bom trabalho substituindo Adriano): depois de receber na área de Lee Keun-Ho e chutar cruzado, a bola desviou de leve no zagueiro que deu um carrinho para tentar cortar e matou Nishikawa, ampliando a vantagem: 3x1.

O técnico Mihailo Petrovic resolveu fazer mudanças drásticas em busca de pelo menos um empate e trocou três jogadores de uma vez: saíram Hattori, Yamagishi e Takahagi para as entradas de Ishikawa, Aoyama e Mujiri. O Sanfrecce até conseguiu diminuir para 3x2 com Nakajima, de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio, mas pouco depois Hayato Sasaki fez o quarto do Gamba num chute de longe, que parecia defensável, mas Nishikawa foi enganado pelo quique da bola, que entrou no cantinho.

Mesmo vencendo por dois gols, o Gamba foi pra cima e continuou pressionando: Kim Seung-Yong pegou um rebote de fora da área e mandou pro gol; Nishikawa rebateu e a bola sobrou na cabeça de Kazumichi Takagi, que não desperdiçou: 5x2. O Hiroshima diminuiu mais uma vez com o georgiano David Mujiri, que chutou forte de fora da área e acertou o canto direito, mas não deu tempo de mais nada; a partida acabou 5x3.

O Gamba tem agora três vitórias seguidas e subiu para o 5º lugar. Com dois jogos a menos, eles ainda podem alcançar a liderança se vencerem as partidas adiadas. Apesar de ser o time com o melhor ataque (26 gols, empatado com Kashiwa Reysol e Kawasaki Frontale), os 22 gols sofridos fazem do Gamba a terceira pior defesa da J-League. O time de Osaka vai a Saitama na próxima rodada enfrentar o Urawa, que luta para sair das últimas posições.

O Sanfrecce tinha a melhor defesa da liga, mas os nove gols sofridos nos últimos três jogos mostraram que seu setor defensivo não é assim tão confiável. O time caiu do 4º para o 6º lugar e precisa melhorar o desempenho fora de casa para se manter entre os primeiros. O próximo adversário é o Omiya Ardija, também em Saitama, que ainda não venceu nesta temporada em seu estádio. Pode ser a oportunidade ideal para o Hiroshima se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário