domingo, 24 de abril de 2011

J-League: Resumo da 7ª rodada

Sétima rodada? Explicando: apesar de esta ter sido na prática a segunda, as rodadas 2 a 6 foram adiadas devido ao terremoto e tsunami, e serão disputadas em julho. Enquanto isso, a J-League vai voltando ao normal com as rodadas que estavam previstas para o fim de semana de 23 de abril em diante.

Shimizu S-Pulse 1x0 Avispa Fukuoka
23/04/2011 - Outsourcing Stadium, Shizuoka - Público: 11.025

Os dois perderam de 3x0 na primeira rodada, então essa partida valeu o último lugar para o perdedor. O Avispa é o maior candidato ao rebaixamento, enquanto o Shimizu, que perdeu mais de metade dos titulares do ano passado, vive uma complicada fase de reestruturação. Ambos tiveram boas chances de marcar, mas o placar se manteve no 0x0 até 10 minutos do fim, quando Daiki Niwa foi cortar um cruzamento e desviou a bola com o braço. Pareceu ser dentro da área, mas o árbitro marcou falta a centímetros da grande área. De qualquer forma, Genki Omae cobrou com perfeição, no ângulo, enquanto o goleiro nem se mexeu, e garantiu a vitória do S-Pulse.

Kashima Antlers 0x3 Yokohama Marinos
23/04/2011 - Kokuritsu (Estádio Nacional de Tóquio) - Público: 15.668

Marinos vai a Tóquio e surpreende o Kashima

O Yokohama Marinos já havia surpreendido o atual campeão, Nagoya Grampus, na partida de estreia, quando quase conseguiu a vitória. Porém, um pênalti bobo cometido pelo zagueiro Kurihara nos acréscimos fez com que a partida terminasse empatada. O Marinos mais uma vez surpreendeu um favorito ao título; o contestado Kurihara se redimiu e marcou dois na vitória por 3x0.

Oswaldo de Oliveira cumpriu suspensão e teve que assistir o jogo das tribunas. Apesar de ter mandando a campo quase o time titular - as únicas alterações foram Yasushi Endo no lugar de Fellype Gabriel e Carlão fazendo a dupla de ataque com Koroki -, o Marinos saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo. O volante Ogura aproveitou a bobeira da defesa, recuperou a bola e chutou da entrada da área. Um desvio no zagueiro matou o goleiro Sogahata.

Motoyama e Osako entraram no segundo tempo no lugar de Endo e Carlão, mas o Kashima não conseguiu reagir. Ao invés disso, foi o Marinos que marcou mais um - Kurihara pegou o rebote de um escanteio e encheu o pé para fazer 2x0. Já nos acréscimos, Kurihara apareceu na área como um centroavante em um contra-ataque e por pouco não fez seu segundo gol. na dividida com Nozawa, o jogador do Kashima tocou pra dentro do próprio gol: 3x0.

Omiya Ardija 0x1 Kashiwa Reysol
23/04/2011 - NACK 5 Stadium, Saitama - Público: 8.411

A torcida do Omiya Ardija ficou empolgada com a estreia do time, quando quase venceram o Kashima Antlers fora de casa. Porém, na primeira partida da temporada em seu estádio, os esquilos decepcionaram. No único gol do jogo, Junya Tanaka chutou de longe, o goleiro espalmou, Leandro Domingues (ex-Vitória) pegou o rebote e chutou cruzado, rasteiro. A bola bateu na trave e entrou. O Kashiwa Reysol, ttreinado por Nelsinho Baptista, tem agora 6 pontos e continua na liderança. Enquanto isso, o Omiya tem muito a reclamar da arbitragem por causa de um pênati não marcado quando ainda estava 0x0.

Ventforet Kofu 1x1 Vissel Kobe
23/04/2011 - Kose Sports Stadium, Kofu - Público: 6.893

Daniel e sua comemoração "coelho da Páscoa"

Depois de uma surpreendente vitória contra o Urawa Reds na estreia, o Vissel Kobe começou bem contra o Ventforet Kofu, com um gol de Okubo de fora da área - a bola desviou em um zagueiro antes de entrar. Mas o Kofu foi pra cima e evitou a segunda derrota seguida em casa com uma jogada de brasileiros - Paulinho (ex-Sport) cobrou escanteio e o zagueiro Daniel (ex-São Caetano) apareceu na pequena área, esticou o pé, ganhou do zagueiro e deixou tudo igual. Um empate que nenhum dos dois poderá comemorar muito, já que as duas equipes são candidatas a lutar pra não cair.

Kawasaki Frontale 1x2 Vegalta Sendai
23/04/2011 - Todoroki Stadium, Kawasaki - Público: 15.030

Resumo do jogo aqui.

Montedio Yamagata 0x0 Cerezo Osaka
24/04/2011 - ND Soft Stadium, Yamagata - Público: 8.551

Possivelmente o pior jogo da jogada, um empate sem gols com poucas chances criadas. O Montedio perdeu o zagueiro brasileiro Hugo, que disputou apenas uma partida no Japão e, depois da tragédia com o terremoto, decidiu retornar ao Brasil e foi contratado pelo Atlético-PR. O empate foi ruim para as duas equipes, que continuam sem vencer.

Albirex Niigata 1x1 Júbilo Iwata
24/04/2011 - Niigata Stadium, Niigata - Público: 33.662

Diante de sua fanática torcida, o Albirex perdeu a chance de continuar na liderança. Eles até saíram na frente com um gol de pênalti do sul-coreano Cho Young-Cheol logo no início da partida, mas permitiram o empate no segundo tempo, com um gol de cabeça do brasileiro Gilsinho (ex-Paulista), que tinha acabado de entrar no jogo. As duas equipes tiveram boas chances de vencer, mas os dois goleiros - o experiente Kawaguchi, 35 anos, pelo Júbilo e o jovem Higashiguchi, 24 anos, pelo Albirex - salvaram seus times da derrota.

Sanfrecce Hiroshima 4x1 Gamba Osaka
24/04/2011 - Hiroshima Big Arc, Hiroshima - Público: 18.788

Os onze jogadores do Sanfrecce comemorando juntos o primeiro gol

Resultado surpreendente em Hiroshima, com uma grande vitória do time da casa contra um dos favoritos ao título. Tadanari Lee fez o primeiro com 1 minuto de jogo, aproveitando um cruzamento rasteiro na pequena área. 10 minutos depois, o zagueiro Morisaki cobrou falta e ampliou, aproveitando um desvio na barreira que matou o goleiro. No fim do primeiro tempo, já estava 3x0, graças ao gol do croata Mihael Mihic, que recebeu um lançamento longo do campo de defesa, invadiu a área e conseguiu chutar no canto mesmo sendo pressionado pelo zagueiro. No segundo tempo, Sato fez 4x0 e o substituto Kawanishi marcou o gol de honra do Gamba.

Urawa Reds 3x0 Nagoya Grampus
24/04/2011 - Saitama Stadium 2002, Saitama - Público: 42.767

Depois de um início ruim - derrota para o Vissel em Kobe -, o Urawa se recuperou da melhor forma possível, derrotando o atual campeão com um convincente 3x0. Com 12 minutos de jogo, Tatsuya Tanaka chutou de fora da área, Narazaki espalmou e Marcio Richardes aproveitou o rebote pra fazer 1x0. Aos 25, foi Richardes quem cruzou rasteiro pela direita para Tanaka fazer o seu. No segundo tempo, o Nagoya foi pra cima tentar diminuir, mas só conseguiu levar o terceiro. Genki Haraguchi roubou a bola de Hayuma Tanaka no meio-campo, avançou livre e chutou; Narazaki defendeu, mas o atacante pegou o rebote e definiu os 3x0. Definitivamente não foi a rodada dos favoritos ao título. Kashima, Gamba e Nagoya foram os bola murchas da vez - mesmo jogando com a maioria dos titulares disponíveis, foram todos derrotados por uma incontestável diferença de três gols.

Mais detalhes sobre esse jogo na análise do blog Go War Reds, do Marcelo Reddy.

Um comentário:

  1. Triste pela derrota do Nagoya, mas admito q foi uma vitória merecida dos Reds.

    No mais, só não fiquei chateado de verdade pq, enfim, ainda estamos no início - e se o time conseguir focar mais a ACL, melhor ainda, particularmente ^^ - e por causa, tbm, da torcida do Urawa. Uma torcida daquelas merece demais ver seu clube vencendo mostrando um belo futebol numa ótima partida de futebol. A atmosfera no Saitama cheio deve ser muito foda.

    Ainda assisti ao primeiro tempo de Sanf X Gamba, foi outro grande jogo, pelo menos até onde assisti. O time da casa tava jogando muito, e não q o visitante estivesse mal, mas é q certamente houve a superioridade técnica do Sanfrecce, q se mostrou muito veloz ofensivamente e entrosado.

    ResponderExcluir