sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novo formato é anunciado para a Yamazaki Nabisco Cup 2011

A J-League anunciou hoje um novo formato para a disputa da Copa da Liga, também conhecida como Yamazaki Nabisco Cup. Devido ao terremoto que afetou o país no dia 11 de março, todas as partidas que deveriam ser disputadas a partir de então foram canceladas. Com o futebol parado até o final de abril, a J-League decidiu mudar o formato da Copa da Liga para diminuir o número de partidas e minimizar os problemas com o reagendamento dos jogos.

Como era
A Copa da Liga é disputada pelos 18 times que participam da primeira divisão (J1). Os quatro participantes da Liga dos Campeões da Ásia entravam só na fase final, enquanto os outros 14 clubes eram divididos em dois grupos de sete. Depois de seis rodadas onde todos jogavam contra todos dentro de seus grupos, os dois primeiros de cada grupo passavam para as quartas-de-final. Os oito times restantes jogavam em partidas eliminatórias de ida e volta, até a grande final, disputada em jogo único em campo neutro.

O novo formato
Na edição 2011, não haverá mais fase de grupos. A disputa vai começar direto no mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro participantes da ACL (Kashima Antlers, Nagoya Grampus, Gamba Osaka e Cerezo Osaka) entram apenas nas quartas-de-final, e a partir daí o classificado será definido em jogo único. Ou seja, as quatro equipes que entram no meio do torneio têm um caminho mais curto para o título - basta vencer três jogos. Veja a tabela com as chaves e as datas dos jogos anunciada pela J-League (apenas a data da final ainda não foi anunciada):

(clique para ampliar) A partir das quartas-de-final, a estrela indica o time mandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário