quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sydney FC 0x3 Kashima Antlers: Vitória tranquila e classificação encaminhada

O Kashima e uma frase de incentivo ao Japão após a partida: "Com esperança, podemos lutar" / Foto: Kyodo

Em mais uma partida adiada da Liga dos Campeões da Ásia, o Kashima Antlers foi até Sydney e venceu o time local com um convincente 3x0. Foi a primeira vitória do Kashima na ACL e na temporada, depois de empatar todos os quatro primeiros jogos. Com a mudança no calendário, o time de Ibaraki agora já jogou todas as partidas que tinha fora de casa e tem três jogos no Estádio Nacional de Tóquio - o Kashima Stadium continua interditado - para garantir sua classificação e o primeiro lugar no grupo.

A formação inicial das equipes

O Sydney FC, do técnico tcheco Vitezslav Lavicka, teve alguns desfalques: o lateral Sebastian Ryall, o atacante David Williams e os meias Nick Carle e Terry McFlynn. Shannon Cole ganhou a vaga na lateral direita, Dimitri Petratos jogou na direita do ataque, Rhyan Grant logo atrás dos atacantes e Musialik como primeiro volante. Já o Kashima, do técnico Oswaldo de Oliveira, só não teve o zagueiro Masahiko Inoha. Oswaldo preferiu poupar Osako e deu a Carlão a primeira chance como titular.

O Kashima errou muitos passes no início e teve dificuldades para criar. O Sydney também não conseguiu criar muito, mas assustou em várias oportunidades com cruzamentos para o centroavante brasileiro Bruno Cazarine. Essa, aliás, foi a única jogada de perigo dos australianos em todo o jogo - eles até poderiam ter conseguido algo se o brasileiro tivesse acertado o alvo em alguma cabeçada.

Aos 40 minutos, o Kashima finalmente conseguiu arquitetar uma boa jogada - Koroki recebeu de Nozawa na área, foi até o linha fundo e cruzou. Fellype Gabriel chutou, o goleiro defendeu e Nozawa apareceu para pegar o rebote e fazer 1x0.

Logo no início do segundo tempo, Nozawa mais uma vez foi decisivo. O camisa 8 cruzou na cabeça de Fellype Gabriel, que não desperdiçou e fez 2x0. O time australiano era dominado, nem parecia jogar em casa. Talvez esse mal desempenho nem seja tão surpreendente, visto que o Sydney FC, apesar de ter sido campeão na liga australiana em 2010, foi apenas o 9º este ano - a A-League tem onze times e termina em março.

Ainda deu tempo de fazer o terceiro nos acréscimos. Nozawa, que participou de todos os gols, deixou Koroki frente a frente com o goleiro - o atacante finalizou bem o definiu o placar: 3x0.

Foi uma boa atuação do Kashima, que escapou sem derrotas dos temíveis jogos fora de casa da ACL - todos os outros times japoneses já foram derrotados. Na próxima terça-feira (19/04), eles recebem o Suwon Bluewings, num confronto que vale a liderança do Grupo H. A partida será às 14:00 em Tóquio (2:00 da manhã no horário de Brasília), já que a capital japonesa ainda sofre racionamento de energia e não terá jogos noturnos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário