quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nagoya Grampus 1x1 FC Seoul: A vida é difícil na ACL

Nagai fez o primeiro gol do jogo / Foto: Koichi Morimoto

O Nagoya Grampus ainda busca sua primeira vitória na temporada. Apesar de ter saído na frente com um gol do rápido e oportunista Kensuke Nagai, o time não jogou o que se esperava e acabou cedendo o empate no segundo tempo. No duelo do campeão japonês com o campeão coreano, o FC Seoul é quem tem mais a comemorar com o empate, pois mantém a liderança do grupo e segue firme rumo à segunda fase da Liga dos Campeões da Ásia.

O ofensivo 4-3-3 do Nagoya não incomodou muito o cauteloso 4-4-2 do Seoul

Jogando no Mizuho Stadium, em Nagoya, o time da casa foi pra cima desde o início. Quem mais causou perigo foram os jovens e rápidos atacantes Kanazaki e Nagai. Primeiro foi Kanazaki, que aproveitou a distração do zagueiro pra roubar uma bola no campo de ataque e chutar com perigo, por cima do gol. Depois foi Nagai, que também roubou uma bola do zagueiro sul-coreano, arrancou em velocidade e finalizou na saída do goleiro pra abrir o placar.

Apesar do início arrasador, o Nagoya fez pouco depois disso. Uma falta cobrada por Fujimoto na entrada da área onde o goleiro Kin Yong-Dae fez uma boa defesa foi um dos poucos lances de perigo do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Nagoya continuava com dificuldades em impor o seu jogo. Kennedy mal tocava na bola e seu time pouco criava; parecia contente em segurar o 1x0. O Seoul também não assustava muito, mas chegou ao empate com um golaço. O lateral Choi Hyun-Tae arriscou de longe e acertou no ângulo, sem chance pra Narazaki.

Precisando correr atrás do placar, Stojkovic não tinha nenhuma opção para o ataque no banco. Entraram no meio-campo o estreante Makito Yoshida e o veterano Alex Santos, mas o Nagoya ainda não parecia perto do segundo gol. Nos minutos finais, Kanazaki não aguentou e teve que sair. Sem atacantes, o técnico sérvio colocou o zagueiro Chiyotanda e mandou Tulio pro ataque. Na base do desespero, o Nagoya até chegou perto, mas não conseguiu o gol da vitória contra um Seoul que se defendeu muito bem.

Com quatro jogos e ainda nenhuma vitória na temporada, chega a ser preocupante a situação do atual campeão da J-League, que pelo menos no papel ficou ainda mais forte este ano. Até o próprio Stojkovic declarou após a partida que "o time estava irreconhecível no segundo tempo".

Com uma derrota e um empate, o Nagoya tem apenas um ponto no Grupo F. Apesar disso, se vencer o jogo adiado contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos - semana que vem, dia 12 de abril -, pode subir para o segundo lugar. Na outra partida do grupo, o Hangzhou Greentown empatou em 0x0 com o Al Ain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário