quinta-feira, 21 de abril de 2011

ACL: Resumo da 4ª rodada

Kashima Antlers 1x1 Suwon Bluewings 
19/04/2011 - Kokuritsu (Estádio Nacional de Tóquio)
Resumo do jogo aqui.

FC Seoul 0x2 Nagoya Grampus
19/04/2011 - Seoul World Cup Stadium

Dos quatro japoneses que disputam a Liga dos Campeões da Ásia, o Nagoya Grampus foi o que teve o pior início, com uma derrota na China contra o Hangzhou Greentown (2x0) e um empate em casa com o FC Seoul (1x1). Porém, o campeão japonês se recuperou com uma goleada (4x0) em cima do Al Ain (Emirados Árabes Unidos) no Mizuho Stadium, e agora uma surpreendente vitória contra o campeão coreano jogando em Seul, o que valeu o primeiro lugar do Grupo F.

Com vários desfalques no meio e no ataque (Danilson, Naoshi Nakamura, Burzanovic, Tamada e Kennedy), Stojkovic escalou Makito Yoshida, de 18 anos, para sua estreia como profissional. O jovem meia já mostrou serviço ao criar a jogada do primeiro gol, deixando Ogawa livre na pequena área com um passe curto e preciso. O goleiro defendeu o chute, mas Kanazaki pegou o rebote e fez 1x0.

Depois de usar um 4-4-2 na última partida, o técnico sérvio montou desta vez um 4-2-3-1, com Fujimoto como armador central, Kanazaki na meia esquerda, Yoshida na direita e Nagai na frente. Ogawa e Yoshimura foram os volantes. O FC Seoul veio com a mesma formação do confronto anterior entre as equipes. Apesar de criar muitas chances de gol, a má pontaria, as boas defesas de Narazaki e as intervenções dos defensores contribuíram para manter o zero no placar do lado do time da casa. A má atuação do campeão coreano foi coroada quando Kim Tae-Hwan foi recuar para o goleiro; O veloz Nagai se adiantou, interceptou o passe e definiu o placar final: 2x0.

Com duas rodadas faltando para o fim da primeira fase, o Nagoya agora só precisa vencer o Hangzhou Greentown em casa (dia 04/05) para garantir a classificação para as oitavas de final. Na outra partida do grupo, o Al Ain venceu o Hangzhou por 1x0 e continua vivo.

Gamba Osaka 3x1 Jeju United
20/04/2011 - Osaka Expo '70 Stadium

Adriano fez 1x0 depois de carregar a bola desde a intermediária até a entrada da área. Enquanto os zagueiros adversários simplesmente o acompanhavam, o brasileiro chutou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou. O atacante marcou também o segundo em mais um contra-ataque, ao receber lançamento de Endo, driblar um zagueiro e chutar na saída do goleiro. O Jeju diminuiu em um lançamento pra área onde Kim Eun-Jung escorou de cabeça e o centroavante Shin Young-Rok rapidamente dominou, girou e chutou no canto. Já no final do jogo, Takei definiu a vitória do Gamba com um chute forte de fora da área.

Uma vitória mais que necessária para o Gamba Osaka, que agora tem o melhor ataque da competição (10 gols marcados) e ocupa o segundo lugar do Grupo E, com 6 pontos, com um saldo melhor que o terceiro colocado, Jeju United. No outro jogo, o Tianjin Teda foi até Melbourne e perdeu para o Victory por 2x1. Apesar disso, os chineses continuam na liderança, com 7 pontos. Os australianos comemoram a primeira vitória e, com 4 pontos, ainda têm chances de classificação. Nada está definido no Grupo E.

Jeonbuk Motors 1x0 Cerezo Osaka
20/04/2011 - Jeju World Cup Stadium

Assim como seu rival de Osaka, o Cerezo ganhou todos os jogos em casa e perdeu todos fora. O time de Levir Culpi até jogava bem e criava várias oportunidades, não seria surpresa se tivessem conseguido um resultado melhor. Porém, o 0x0 foi se arrastando até os 32 do segundo tempo, quando Jeong Seong-Hoon conseguiu passar no meio de dois zagueiros, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás. Toda a defesa esperava um cruzamento na pequena área, tanto que Lee Dong-Guk, experiente atacante da seleção coreana, apareceu livre mais atrás, na entrada da área, chutou forte e fez o único gol da partida.

O Cerezo caiu para terceiro lugar com a derrota, com 6 pontos, enquanto o Jeonbuk lidera com 9. Na outra partida do grupo, o Shandong Luneng venceu em casa o Arema, da Indonésia, por 5x0, com um golaço de Obina. O time chinês subiu para a segunda colocação com 7 pontos, enquanto o Arema, com apenas 1 ponto, está matematicamente eliminado.

2 comentários:

  1. Começando a acompanhar o blog. Matérias muito bem redigídas e passadas para o leitor. o/

    Na torcida para que os quatro japoneses avancem até a fase mata-mata e que um deles seja o campeão (de preferencia o Nagoya ^^)!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Yuri! Estamos todos na torcida! =)

    ResponderExcluir