segunda-feira, 12 de julho de 2010

Considerações sobre a Copa do Mundo 2010

- Nunca vi tantas falhas de goleiros antes (Jabulaaani!).

- Tivemos 5 títulos mundiais em campo na disputa pelo 3º lugar, nenhum na final.

- Dos finalistas, a Holanda foi o time que mais fez faltas na Copa. Levou oito cartões amarelos só na final. A Espanha, por outro lado, levou também o troféu Fair Play. Foi o time que mais jogou limpo e teve oito cartões amarelos em toda a competição.

- A artilharia acabou dividida entre quatro jogadores: Villa, Sneijder, Forlan e Muller, todos com cinco gols. A Chuteira de Ouro da FIFA acabou indo para o alemão Thomas Muller, que, além dos gols, teve três assistências.

- Aliás, o jovem Muller, com 20 anos, já tem 5 gols em uma Copa do Mundo. Ele pode tranquilamente jogar mais três Copas. Será que ele consegue o que Klose não conseguiu e se torna o maior artilheiro dos mundiais?

- Drogba, Cannavaro, Rooney, Ribery, Cristiano Ronaldo... Todas as estrelas do comercial da Nike se deram mal na Copa e viram suas seleções eliminadas mais cedo que o esperado.

- A Alemanha foi quem mais jogou bonito. Brasil e Holanda foram muito criticados por não fazer isso. Peraí, que mundo é esse onde as coisas estão ao contrário?

- A Nova Zelândia foi o único time que não perdeu nenhum jogo. Não que isso signifique alguma coisa, pois eles também não ganharam nenhum. Mas os três empates foram mais do que esperavam os neozelandeses, que comemoraram muito.

- O polvo Paul acertou todos os seus palpites. Qual será o próximo passo dele, dominar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário