quarta-feira, 7 de julho de 2010

Parabéns, Uruguai

Lembro de ter assistido uma partida do Uruguai nas Eliminatórias (que não contra o Brasil). Eu vi um time muito limitado que fazia uma campanha irregular e sofria pra ficar na zona de classificação. Conseguiram a vaga apenas na repescagem, superando a Costa Rica.

Poucos acreditavam que poderiam ir longe na Copa. Mas, depois do sorteio dos grupos, apostei que passariam de fase. Não apenas por ser botafoguense e torcer pelo Loco Abreu. Mas num grupo com África do Sul, México e a decadente França, tudo era possível. É bem verdade que errei quase todas as minhas outras apostas. Torci pelos sulamericanos e pelas simpáticas seleções da África do Sul e do Japão. Acreditava numa final Brasil x Argentina. Mas foi o Uruguai o único que cumpriu minhas expectativas.

Infelizmente, a boa campanha não vai fazer o Uruguai voltar a ser grande nem vai salvar a precária condição dos times locais, como já disse o técnico Oscar Tabárez. É preciso muito mais que isso. Mas sua seleção já conseguiu um grande feito comparável aos velhos tempos.

A partida entre Uruguai e Gana teve um dos finais mais emocionantes que já assisti. Pra quem não viu, vale a pena ver com o aúdio do narrador uruguaio. Poderiam ter ido mais longe, é verdade. Na semifinal, o segundo gol holandês foi irregular. Mas também não dá pra dizer que a Holanda não mereceu ir à final. Os uruguaios jogaram com uma garra e vontade incrível, e merecidamente estão entre os quatros melhores do mundial. Parabéns, Uruguai!

Forlan marca o primeiro gol contra a Holanda / Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário