sábado, 15 de janeiro de 2011

Austrália 1x1 Coreia do Sul: Empate no duelo dos favoritos

Park Ji Sung e Luke Wilkshire disputam a bola / Foto: Kin Cheung

Austrália e Coreia do Sul fizeram um jogo de "Copa do Mundo" pelo Grupo C, onde ninguém saiu vencedor. Os dois times com estilos de jogo diferentes: a Austrália é mais física, busca a linha de fundo e os cruzamentos para Cahill e Kewell, enquanto a Coreia é mais leve e rápida, toca bem a bola e faz jogadas em velocidade. O público esteve acima da média desta Copa da Ásia - 15.000 pessoas no Al Gharafa Stadium, em Doha, Qatar.

 
A formação inicial das equipes

A Austrália entrou em campo com a mesma equipe que derrotou a Índia na primeira rodada em ritmo de treino. Na Coreia do Sul, a única mudança foi a entrada do zagueiro Jae Won no lugar de Tae Hwi, que foi expulso na partida contra o Bahrein.

A Coreia do Sul tomou a iniciativa no início, mas a Austrália foi quem mais assustou quando chegou ao ataque. Aos 6 minutos, cobrança de falta na área e a bola sobrou para Kewell que, na frente do gol, chutou pra fora.

Aos 23 minutos, a Coreia aproveitou um momento de indecisão da defesa adversária pra abrir o placar. Dong Won recebeu lançamento na área, dominou e tocou para Koo Ja Cheol, livre no meio da área, que mandou no canto de Schwarzer. Foi o terceiro gol de Ja-Cheol no torneio, que seria o artilheiro se Ismael Abdulatif, do Bahrein, não tivesse marcado quatro vezes na vitória por 5x2 contra a Índia na outra partida do grupo. Por pouco não saiu o segundo gol 3 minutos depois. Young Pyo fez boa jogada pela esquerda e tabelou com Dong Won, mas Schwarzer defendeu.

Kewell teve mais duas oportunidades de marcar na primeira etapa, uma em cobrança de falta e outra em um chute da entrada da área, mas em ambas ele apenas assustou o goleiro Sung Ryong, mandando pra fora. Cahill, meio sumido, também teve sua chance: recebeu livre na cara do goleiro, mas Cha Du Ri fez o desarme no último instante e salvou a pátria sul-coreana.

A partida continuou equilibrada no segundo tempo, e aos 16 minutos saiu o gol de empate da Austrália. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Neil, que cruzou no meio da área. O goleiro saiu mal e Jedinak cabeceou para as redes. A Coreia teve mais algumas chances de fazer o segundo, mas Schwarzer sempre apareceu bem pra defender.

Foi um bom jogo, como se espera quando dois candidatos ao título se enfrentam. Se fosse uma luta de boxe os coreanos provavelmente venceriam por pontos, mas não dá pra dizer que o empate foi injusto. Se Kewell estivesse num dia melhor e acertasse a pontaria, os australianos também poderiam ter vencido. De qualquer forma, é possível que as duas equipes se encontrem novamente em uma eventual final. A classificação está mais fácil para a Coreia do Sul, que vai enfrentar a limitada seleção da Índia. Já a Austrália precisa de pelo menos um empate contra o Bahrein, que deu trabalho aos coreanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário